quinta-feira, 14 de abril de 2016

Dicas para voar com as crianças.



Daqui a alguns dias, a mamãe aqui e a duplinha LaLu irão para a sua casa nova e para a mudança de endereço precisaremos pegar 2 voos para o nosso destino final - Pantanal Matogrossense. Tenho certeza que este voo será uma experiência para a vida, pois fazer este trajeto sozinha com as minhas crianças é para deixar qualquer mamãe de cabelo em pé. Vale lembrar que quando a Lara tinha 3 meses viajamos para a Bahia, porém era eu e a madrinha da Lara para tomar conta daquele pequenino "ser", isto me deixou mais tranquila e a viagem foi muito calma. Sempre que penso nas viagens de avião só me vem à cabeça a tal da pressão nos ouvidos na decolagem e aterrissagem, se para um adulto é insuportável quem dirá para as nossas crianças. Sem falar nas horas que os pequenos deverão ficar sentados e comportados. Pensando nisso resolvi pesquisar a respeito do assunto e dividir com vocês as preciosas dicas para um voo tranquilo com nossos babys.

Como preparar os pequenos para o voo?
“Se vai com crianças menores (até 5 anos), uma estratégia é ir durante a noite, período em que eles estão acostumados a dormir”, sugere a pediatra Raquel Quiles. Para os mais grandinhos, vale explicar tudo sobre a viagem, ilustrando os momentos de diversão que eles terão no destino. Usar a psicologia funciona muito bem nessa hora. Levar brinquedos novos para a viagem ajuda a distrair os pequenos que estarão entretidos com os novos jogos.

Como realizar a troca de fraldas no avião?
Algumas aeronaves possuem fraldários. Na dúvida, troque seu bebê antes de embarcar, no próprio aeroporto (a maioria tem fraldário, junto ao banheiro). Se precisar fazer isso no avião, chame a comissária de bordo e pergunte se tem algum lugar onde você possa ficar mais à vontade com o bebê. Mas atenção: não pule a troca de fraldas, pois isso pode causar desconforto e até assaduras graves.

Devo levar a carteira de vacinação de meu filho?
Sim. “Durante a viagem, podem acontecer algumas intercorrências e ser necessário checar a vacinação”, avisa a pediatra Raquel Quiles. A carteirinha também é útil em caso de doença no local de destino. “Nesse caso, o médico do pronto-atendimento verificará o cartão e tomará as medidas necessárias”, acrescenta o pediatra Ricardo de Castro.

Toda criança se sente mal durante o voo?
Não, mas você precisa contar com as exceções, pois pode ocorrer com seu filho. A movimentação do avião pode causar vertigens, náuseas e até vômito. “Por isso, consulte um pediatra antes de ir e, se for o caso, cerca de 40 minutos antes de embarcar, medique seu pequeno de acordo com as recomendações dele”, alerta a pediatra Raquel Quiles. Outro incomodo comum é a dor de ouvido, principalmente nos menores de 2 anos. Para isso, o médico Ricardo de Castro sugere: “Ofereça líquidos enquanto o avião está sob pressurização. Assim, os ouvidos não tencionam tanto e doem menos”.

Posso subir no avião com mamadeira, leite e papinhas na bagagem de mão?
Sim, mas apenas com as quantidades que serão utilizadas durante seu voo. Portanto, calcule o quanto vai usar antes de sair de casa. Não se esqueça de que, de acordo com a Anac, os alimentos devem ser apresentados no momento da inspeção, ou seja, na hora do raio X da mala de mão.

O que devo fazer para aliviar a pressão nos ouvidos dos bebês e das crianças?
Para evitar o desconforto com o ouvido, na decolagem e no pouso, amamente seu filho (no peito ou na mamadeira) ou dê uma chupeta já que a sucção alivia o incômodo causado pela pressão.No caso das crianças invista em balas mastigáveis. 

O que levar?
Carrinhos de bebê desmontáveis são as melhores opções para quem quer viajar com bebês de até 2 anos. Leve para a sua viagem, mas proteja-o com uma bolsa para não sofrer danos durante o transporte. Lembre-se de conferir as condições climáticas da cidade a ser visitada e preparar a bagagem com os itens necessários para uma estadia agradável.
Carregue papinhas e fraldas apenas para a viagem e deixe para comprar estes itens no destino. Quanto mais leve for sua bagagem, mais fácil será carregar seu bebê. Para facilitar, adquira um canguru/sling, o que pode garantir maior conforto durante as conexões, por exemplo, e até mesmo durante os passeios.

O que devo levar na bagagem de mão quando viajo de avião com bebês?
Veja a lista que os pediatras Raquel Quiles e Ricardo de Castro preparam para você não se esquecer de nada:
  • 1 ou duas mamadeiras vazias (para colocar os líquidos oferecidos no avião, como água ou suco);
  • Leite artificial (caso use);
  • Alimentação, como papinhas (caso a companhia aérea não forneça);
  • Chupeta;
  • Fraldas;
  • Lenços umedecidos, toalha ou chumaços de algodão (para molhar com água no banheiro) para higiene;
  • Pano de boca;
  • Travesseiro (caso a companhia aérea não forneça um);
  • Coberta ou blusa de frio (para proteger do ar-condicionado);
  • Brinquedos silenciosos (para não incomodar os outros passageiros);
  • Duas trocas de roupa;
  • Medicamento para febre e outros que costuma usar.

Fonte: http://mdemulher.abril.com.br/familia/bebe/17-dicas-para-viajar-com-o-bebe-de-aviao
          http://www.skyscanner.com.br/noticias/10-dicas-para-viajar-de-aviao-com-bebes-criancas-de-ate-2-anos 




Nenhum comentário:

Postar um comentário