quinta-feira, 7 de abril de 2016

Mesversário é exagero de comemoração???

Quando estamos grávidas é normal planejarmos e imaginarmos não apenas a chegada do bebê, também imaginamos como serão as datas comemorativas como dia das mães, dia dos pais, páscoa, natal e até o dia das crianças após a chegada do baby e quando irá nascer o primeiro dentinho, qual será a primeira palavra, como, quando e onde serão os primeiros passinhos entre outras muitas coisas...eu em especial adoro planejar e imaginar datas futuras e imagina só com um bebezinho?!. O desenvolvimento mensal do bebê até os 12 meses é muito intenso e toda mamãe babona comemora cada conquista do seu fihote...normalmente comemoro até quando eles fazem caquinha regularmente, pois a Lara e o Lucca tiveram problemas para fazer o n°2. E comemorar cada mês de vida??? Vale a pena afinal é mais uma etapa vencida ou é gastação de dinheiro pois comemoramos anos e não meses???

Entre opiniões diversas eu vou lhes contar a minha. Na gravidez da Lara eu fiz o Chá de Fralda e comemorei com bolo e adereços apenas o primeiro mês de vida da minha boneca, pois achava algo sem necessidade já que era da opinião de que era apenas motivo para gastar dinheiro e que estaria saturada quando viesse a festa de 1 ano. Não me arrependo de não ter comemorado com bolo e balões de encher, afinal a comemoração de algo importante não se resume apenas em festa. Naquele momento esta era a minha opinião e eu resolvi seguir a minha voz interior.

 
 Agora 5 anos mais tarde vem o Lucca e para a surpresa da mamãe a opinião mudou..rs O Lucca está com 3 meses e todo mês eu fiz um bolinho para ele. Acho que o fato de o Lucca ser o segundo e último filho mexeu um pouco comigo e hoje quero aproveitar cada momento...não sei se já contei para vocês, mas eu realizei junto a cesária do Lucca a cirurgia de laqueadura de trompas e devido a este feito não sai mais filho da minha barriga..rs Hoje acho que devemos sim comemorar com bolo e bolas os meses dos nossos filhos, pois estes momentos não voltam mais. Claro que foram bolinhos e nada de super produção, tenho comemorado apenas com os familiares mais próximos.

 Passei a refletir sobre isso hoje, quando me peguei arrumando o mesversário de 3 meses do Lucca e como a maturidade faz a gente mudar de opinião. Sei que o assunto é mesversário, mas tudo isso fez eu pensar e chegar a conclusão que cada momento deve ser comemorado porque a vida é curta e não volta atrás. Por isso devemos aproveitar os nossos bebês ao máximo. Vamos dar colo, beijar, abraçar e registrar cada momento para que quando viermos sentir saudades possamos recorrer a velhas fotografias e aquele cantinho do coração que ficaram guardadas estes momentos com tanto amor. 

Ahh... mais fotinhas dos mesversários do Lucca (são fotos caseiras.. tão simples quanto as comemorações que eu faço.)






 

Nenhum comentário:

Postar um comentário